Para acelerar o pagamento de precatórios, requisições de pequeno valor (RPVs) e direitos creditórios devidos pela União Federal aos servidores do Poder Judiciário da União (PJU), a ANAJUSTRA Federal se tornou parceira da Agiliza Precatórios.
Por meio do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, a empresa garante maior agilidade, credibilidade e transparência na negociação de valores que podem demorar até 30 anos (ou mais) para serem pagos.
Apesar da obrigação de pagar, historicamente os governos não incluem essas dívidas nos orçamentos e, ano a ano, as listas de espera crescem. Com a edição das Emendas Constitucionais 113 e 114 de 2021, que trouxeram novos limites de pagamento e nova ordem de precedência ao benefício, o atraso só aumentará em alguns casos.
Com a parceria com a Agiliza Precatórios, a associação espera encurtar prazos e possibilitar o efetivo recebimento desses direitos para que os servidores realizem seus planos e sonhos.
O presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, diz que o serviço é uma solução que oferece rapidez e segurança. "Diante de tantas incertezas, a Agiliza Precatórios é uma opção certificada para quem não quer ou não pode esperar", ressalta.
Vantagens extras
Além de maior agilidade e segurança para os servidores, a Agiliza Precatórios também oferece duas vantagens adicionais: um dos menores deságios do mercado e o pagamento integral da proposta.
Contato direto
Para evitar fraudes, a ANAJUSTRA Federal oferta o serviço para os servidores que possuem esses créditos por meio dos seus canais de atendimento. O servidor interessado também pode entrar em contato com a associação pelo WhatsApp (61 3322-6864) e pelo e-mail: precatorio@anajustrafederal.org.br e ele será direcionado para a Agiliza Precatórios.
Fonte: ANAJUSTRA Federal